Entrevista: PARCERIA GDV / ESPM

Entrevista: PARCERIA GDV / ESPM

Escola/Universidade

ESPM valoriza estudantes do GDV, pela metodologia e excelência no ensino

GDV e ESPM têm uma relação educacional de alguns anos. A faculdade valoriza bastante o ingresso de alunos por parte do colégio, através da metodologia e ensino ministrado. O site entrevistou Jane de Freitas Mündel, Head de Marketing Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM, profissional de larga experiência no mercado de propaganda e comunicação. A executiva destacou a importância dos estudantes revelados pelo GDV para aprovação nos cursos da Escola Superior. Confira abaixo.

Jane de Freitas Mündel

Como você define a relação entre ESPM e GDV?

É uma parceria de sucesso. Eu acho que a gente começou com uma relação de ensino superior buscando mostrar seus produtos para um colégio de ensino médio, mas a gente descobriu tanta aderência, tanta familiaridade e um código de exigência entre as instituições. Chama a atenção a valorização do ser humano e das relações e quando existe afinidade neste sentido, o céu é o limite para o desenvolvimento de projetos de sucesso e que busquem o desenvolvimento transformador de seres humanos.

Como você qualifica o GDV?

Nós buscamos colégios que tenham nitidamente excelência em sua metodologia e a gente reconhece isso no GDV , que consequentemente traz alunos para a ESPM. Nós temos um sistema de acompanhamento de onde vem nossos estudantes e a gente sabe de onde são oriundos no processo seletivo. A gente tem conseguido manter isso, o que deixa claro a importância do GDV para a ESPM.

O GDV é uma instituição que aprova muitos universitários para a ESPM?

Ele traz muitos interessados, aprova uma quantidade interessante. Tem potencial para isso, a preocupação com o ser humano e suas inclinações, se assemelham a tudo o que a ESPM trabalha, tem a ver com o nosso perfil. Ainda não foi atingido o potencial que pode atingir. Quando eles prestam vestibular, eles passam. É preciso comprovar no sentido de matrícula. Não percebo carência no ensino para a aprovação. Percebo um descompasso na decisão pela ESPM por parte dos alunos do GDV.

O que a ESPM valoriza para ter uma parceria com outras instituições de ensino?

Que tenha relevância em relação ao colégio e que ele perceba o valor e entenda a ESPM como parceira. Exclusividade, que lhe seja garantido isso. Ensino de qualidade reconhecido no mercado e que tenha talentos.

Como você conceitua os estudantes atuais?

Nós trabalhamos com estudantes protagonistas. Há muito tempo iniciamos um trabalho de aprendizagem ativa. Nossa vice-presidência elaborou um plano acadêmico olhando para o estudante do futuro e valorizamos esse protagonismo. Isso tem feito a diferença na sala em relação a assimilação de conteúdo, participação e interesse. É a forma que a gente acompanha e estimula o aluno, visando a possibilidade de um efeito transformador.

Qual o curso mais procurado e de maior destaque da ESPM?

De graduação é Publicidade e Propaganda. Um curso que deu razão à existência da escola. É o carro-chefe seguido pelo Curso de Administração. Temos oito cursos de graduação, pós-graduação latu-sensu/educação continuada, mestrado e doutorado. No geral, os cursos lato são extremamente procurados pelos executivos. Em todos os cursos de graduação, o que nos diferencia é o foco em marketing, inovação, gestão e empreendedorismo. Não importa o curso que o estudante escolha, ele sempre vai tratar destas frentes. Tanto que não temos mais um curso de marketing, mas temos marketing em todos os cursos.



Bitnami