Ex-aluno do GDV se destaca em competição internacional de Direito

Ex-aluno do GDV se destaca em competição internacional de Direito

Rodrigo Urrutia, terceiro da direita para a esquerda.

O ex-aluno do GDV, Rodrigo Urrutia Barbosa, hoje cursando Direito na Fundação Getúlio Vargas, participou de uma competição jurídica internacional nos Estados Unidos e foi um dos destaques do evento.

A competição, realizada na Washington College of Law, pela Organização Mundial de Comércio (OMC) envolveu disputas comerciais internacionais inspiradas em casos reais. O desafio foi solucioná-las através da mediação, guiados por mediadores profissionais. Trata-se também de uma forma de treinar futuros profissionais, para que saibam trabalhar com métodos alternativos de solução de conflitos (ADR): uma forma eficiente em termos de custos, tempo e preservação de relacionamentos, aplicado em casos nacionais e internacionais.

Rodrigo Urrutia representou a FGV e o time brasileiro ficou em 3o lugar, superando instituições como a Universidade de Harvard. Além disso, Rodrigo foi indicado a concorrer também como melhor orador da competição, toda ela realizada em inglês.

Para os familiares, fica o orgulho pelo desempenho de Rodrigo e a comemoração de uma conquista dividida com o Colégio Guilherme Dumont Villares. “Acredito que muito das conquistas dele são frutos da educação  que recebeu no GDV , aliada logicamente à educação em casa e ao empenho e foco de Rodrigo”, afirma a Sr.ª Jo Depassier, mãe de Rodrigo.

No Comments

Post A Comment