Hospital GDV: uma dinâmica por estações de aprendizagem

Hospital GDV: uma dinâmica por estações de aprendizagem

“Alunos médicos” estudam casos de falta de vitaminas e sais minerais.

Em uma atividade utilizando estações de aprendizagem )rotação por estações), os alunos do 8.º ano do Ensino Fundamental II participaram de uma dinâmica de aprendizagem muito criativa.

Para estudar os sais e vitaminas, a sala de aula de transformou-se no Hospital GDV, sendo dividida em oito espaços ouestações. Em cada estação existia um caso clínico relacionado a deficiência de alguma vitamina ou mineral que deveria ser diagnosticado e tratado pelo aluno. Cada grupo representava uma equipe multidisciplinar do hospital e seu papel foi definir o provável diagnóstico e tratamento com base nos conhecimentos sobre nutrição trabalhados no início do trimestre. O estudante também pode consultar o significado de alguns termos técnicos e as tabelas relacionadas às funções das principais vitaminas e sais disponibilizadas no Google Classroom.

O tempo para cada estação foi de 10 minutos. Ao final dos 10 minutos o grupo seguia para o próximo caso, em processo de rotação por estações de estudo. Assim, a realização da atividade utilizou duas aulas de 50 minutos e ao final os grupos avaliaram suas ações como médicos.

Além da excelente aceitação as turmas deixaram o Prof. Eduardo Machado muito orgulhoso de seus pequenos médicos e cientistas.

No Comments

Post A Comment