Nossa Escola

Sobre o GDV

O Colégio Guilherme Dumont Villares consolidou-se como modelo de projeto educacional sólido em mais de 30 anos de existência. Sua ação educacional tem por objetivo criar condições para que as crianças se tornem jovens mais preparados e adultos competentes e integrados. Criar identidades, desenvolver a afetividade e a sociabilidade, promover valores e contribuir para a cidadania engajada, responsável e participativa são alguns dos princípios que norteiam a ação educacional da escola, aplicada a partir das mais modernas tecnologias educacionais e inovadores métodos pedagógicos em consonância com as necessidades da era digital e da sociedade global.

Conheça aquilo que o Colégio Guilherme Dumont Villares tem oferecido e realizado ao longo de sua trajetória.

Unidade I
Unidade II
Unidade III
Visão

Tornar o processo Educacional um verdadeiro sistema centrado no aluno que permita a todas as crianças e jovens o alcance de seu verdadeiro potencial.

BRU_5492
Filosofia

A finalidade última da educação no Colégio Guilherme Dumont Villares é a autonomia moral e intelectual do ser humano e a ênfase do trabalho no processo educacional deve, desde a mais tenra idade, ser dirigida para o desenvolvimento das operações e habilidades de pensamento do educando ancorados na observância daquilo que a Reunião Internacional sobre Educação para o Século XXI denominou como quatro pilares de sustentação do sistema educativo: Aprender a Conhecer,  Aprender a Fazer, Aprender a Viver com os Outros e Aprender a Ser.

Premissa

Toda ação educativa desenvolvida no Colégio Guilherme Dumont Villares parte da premissa de que, ao lado do conhecimento está o que a escola propicia na medida do seu valor relativo, e que o grande desafio da Educação está em apurar o raciocínio, estimular a imaginação, desenvolver habilidades socioemocionais, aguçando a capacidade crítica e criativa do educando em um mundo socialmente cada vez mais conectado em que as opções se multiplicam e invenções e descobertas ocorrem a cada passo.