Simulados GDV: preparação para o ENEM e vestibulares

Simulados GDV: preparação para o ENEM e vestibulares

Alunos realizam simulado no dia 30 de maio.

O simulado é uma das mais importantes ações na estratégia de preparo do aluno para o vestibular. Os simulados dão um feedback do desempenho do estudante em cada matéria, um feedback essencial para que ele planeje uma estratégia de estudos para o vestibular. Ele também é importante porque ajuda no tripé do vestibular, ou seja, além do conhecimento, ajuda na questão da calma e da confiança. Assim, podemos afirmar que os ganhos dos simulados são muitos:

  1. Ensina os alunos a gerenciar o tempo;
  2. Prepara os alunos fisicamente para provas longas;
  3. Habilita emocionalmente para o vestibular;
  4. Identifica com precisão as lacunas no ensino;
  5. Aprimora o processo de aprendizagem;
  6. Mapeia as competências dos alunos

No Colégio Guilherme Dumont Villares a prática dos simulados tem sido  corriqueira e se estende do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio. No dia 30 de maio aconteceu a primeira etapa dos simulados aplicados no trimestre para os alunos do Ensino Médio.  Foram 90 questões das diversas disciplinas que comporão a nota de Prova Objetiva (PO – 10,0 pontos) e que se divide em duas fases, a primeira em junho e a segunda a ser aplicada no mês de agosto.

O processo de aplicação do simulado utiliza um software de gestão escolar e com essa ferramenta é possível automatizar o processo de correção de provas e ter os resultados em forma de dados estatísticos em um só relatório, o que facilita ainda mais a revisão do planejamento pedagógico e a obtenção de bons resultados.

No Comments

Post A Comment